25 de fevereiro de 2013

Entrevista (Com Danilo vecchi)

Olá galera, olha só a entrevista que eu prometi!

Danilo vecchi : escritor
Autor de: Além do céu e do inferno 
Foto -Danilo Vecchi
-> Poderia se apresentar para os leitores, e falar um pouco sobre o livro?
Olá Leitores, sou o Danilo Vecchi, tenho 27 anos, sou professor e escritor do livro Além do Céu e do Inferno, meu primeiro romance. Ele conta em terceira pessoa a história de Natalie Zeniek, que pouco antes de completar dezoito anos, consegue ver todos os anjos e demônios que estão na terra, um desses demônios Carsten, fica obcecado por ela, em tentar descobrir como ela consegue vê-los. Diferente de outras sagas, essa relação dos dois nunca será normal , o que dificulta o envolvimento deles, porque por mais que o Carsten queira se aproximar, ele é um demônio, e a sua natureza é ser ruim, caçar anjos e multiplicar os desejos humanos de fazer coisas ruins. Mais isso é apenas a ponta do iceberg.
--> Quais expectativa para o lançamento do livro?
O livro já foi lançado na última quarta dia 20 de fevereiro, mas ainda não tive o prazer de tê-lo em minhas mãos, pois a editora ainda não me mandou os mesmo. Sobre o coquetel de lançamento, estou muito ansioso, porque vou ter muitos dos meus leitores na minha frente, e como sou muito tímido, acho que será um tanto quanto difícil, tê-los na minha frente, o que me deixa muito nervoso. (risos)
--> Qual é a sensação de ter seu primeiro livro publicado?
Não poderia ser melhor, saber que todo o seu trabalho finalmente se tornou real, e está ali junto com outros livros que eu adoro, é simplesmente gratificante. Mas acho que a melhor sensação será quando eu ver ele na livraria, ou melhor ainda, quando eu ver alguém comprando o livro, ou falando bem dele para alguém. É como se fosse um filho né, você só quer ouvir as pessoas falando bem dele.
--> Quando veio a vontade de escrever livro de romance?
Sempre tive muitas ideias, mais nunca tive coragem de escrever, alias nunca achei que tivesse paciência e talento pra isso. Mas conversando com algumas alunas minhas sobre as minhas ideias, elas me sugeriram escrever o livro, então isso foi aumentando. Em São Paulo, esperando por um voo, acabei me interessando por um livro de anjos, Fallen, e a partir daí, essa vontade aumentou, e eu comecei realmente a colocar minhas ideias no papel.
--> Porque optou por escrever sobre anjos e demônios?
Asas, uma palavra que sempre gostei. Animal favorito? Águia. Personagem dos X-men favorito? Arcanjo. Gosto de tudo que voa, e acho a mistura do bem e do mal muito bem colocada no universo dos anjos e demônios. Alias esse universo, é totalmente amplo, e criar personagens e outros tipos de raças baseadas nesse mundo, é muito simples. Para vocês terem uma noção, antes mesmo de lançar o livro, fiz uma tatuagem nas minhas costas, baseadas nessas minhas ideias, e são duas asas, uma negra e uma branca, acho que não tem maior prova de o porquê gosto tanto desse tema.
--> Como foi escolher os nomes para os personagens?
Os personagens são um caso a parte. Carsten era o nome de um amigo, que eu não tenho mais contato da Alemanha, e a Natalie, bem, eu sonhei com ela um dia, com esse nome.  
Os meus personagens não são baseados em ninguém, as vezes faço uma homenagem a alguém através de nomes, ou algum detalhe, mas a personalidade deles é totalmente criada para cada um deles. Natalie é uma garota tímida e determinada. Carsten é mais na dele, e um tanto quando obscuro. E temos outros que vocês vão conhecer aos poucos.
--> Quanto tempo você demorou para escrever esse livro?
Demorou em média um ano e três meses mais ou menos. Tenho pouco tempo para escrever, trabalho de segunda a sexta manhã, tarde e noite, e nos sábados pela manha dando aula. Então me sobram a tarde de sábado, que muitas vezes estou cansado, e o domingo, mas tenho que disputar com as tarefas que eu corrijo e as preparações de aula, ou seja, quando sobra um tempinho eu escrevo.
--> O que você fazia quando faltava imaginação?
Simplesmente parava de escrever, acho que a falta de imaginação é um sinal que você deve parar, se ficar tentando, além de não sair nada que presta, você acaba perdendo um pouco o foco do livro, e acaba escrevendo coisas que você terá que apagar depois.
--> O livro vai ter continuação? Qual nome do próximo livro?
Vai sim, serão a princípio quatro livros, e se o publico aceitar bem a história, podemos chegar a sete livros. Mas sem se tornar um caça níquel, serão sete histórias com fundamentos e que realmente façam parte desse universo. O nome do próximo livro eu não posso revelar ainda, mas posso dizer que o caminho tomado por ele será totalmente diferente do primeiro, e para aqueles eu acham que as continuações nunca são tão boas que o primeiro, se preparem que o segundo vem para mudar isso.
 
Obrigado a todos os leitores que acreditam nesse sonho, espero poder agradar a leitura de vocês com essa história e surpreender a todos com essa saga.
Um grande abraço, Vecchi

7 comentários:

  1. Oie :)

    Amei a Entrevista, tava esquecendo da entrevista depois que eu lembrei, e corri pra ler (sou assim mesmo).Parabéns, adorei mesmo, :)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua entrevista. Uma tatuagem de Asas nas costas? Legal!!

    Comenta lá: http://migre.me/dqBZc

    ResponderExcluir
  3. Oii, te indiquei para um selinho pega la: http://mmanythings.blogspot.com.br/2013/02/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  4. sempre bem saber um pouquinho sobre os autores né?matar a curiosidade rs beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah flor te indiquei a um selinho ;)


    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela entrevista!Estou simplesmente encantada pela obra do Danilo e preciso urgentemente ler esse livro.
    http://sweestssbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá :)

    Passando aqui para te avisar que te indiquei um meme, dá uma passada lá no blog, e veja as regras é participe beijos ;)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir