10 de abril de 2013

Delírio

Sinopse:  Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


Resenha: Pois então... eu li o livro, delírio, de que todos estavam falando e...
Então em delírio fala de um tempo em que ninguém pode amar, pois o amor é considerado uma doença.
O sentimento da paixão quando passa ou quando terminamos um namoro sabemos que às vezes doí e no livro eles preferem viver sem o amor a sofrer depois.
E Lena não é diferente ela conta os dias para chegar o dia da sua intervenção, ela diz que não quer sofrer como a mãe, que isso não é normal, e que para ela viver sem o amor é sinônimo de ser feliz ate que um dia ela conhece o Alex.
Alex é um invalido assim é como eles chamam aqueles que fugiram para não viver sem o amor àqueles que não passaram pela intervenção: no dia de sua entrevista para escolher com quem vai se casar, os inválidos colocam vacas no carreto de medicamentos e interrompe a entrevista de Lena a Alex esta na galeria assistindo tudo e ela o ver. Dai em diante as coisas mudam um pouco. 
 Hanna é a melhor amiga de Lena estar meio revoltada por não poder escutar as musica que ela quer, não sair com quem elas quer, não tem escolha, nenhum deles tem o direito de escolher é proibido e pronto.
Lena tem medo de acabar como a mãe que ela acha que morreu por amar o pai dela demais.
Ele no começo é um livro quase chato, a Lena fica sempre rodando no mesmo assundo por lá, quase no meio o livro vai melhorando.
Eu achei o livro bem legal estou ansiosa aguardando o segundo livro dessa série eu ainda não pesquisei direito para saber quantos livros vai ter, mas pandemônio estar na minha lista de compra com certeza eu quero saber como é que Lena vai lutar para conseguir o amor sem passar pela intervenção.

Autora: Lauren Oliver
Editora: Intriseca
Páginas: 352
Gênero: Ficção- Romance
Classificação:
 

2 comentários:

  1. Eu adorei Delírio e já comprei Pandemônio, que será minha próxima leitura!
    A série terá 3 livros: Delírio, Pandemônio e Requiem (ainda não lançado no Brasil).
    Como você disse que ainda não tinha essa informação, espero ter ajudado!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Oie ;)

    Nossa ele livro parece ser muito interessante.
    Adorei a capa e muito bonita.
    Amei a resenha você expressou muito bem.
    Aproveitando pra falar que eu mudei o banner mais uma vez, desculpa ai,é que eu sou assim mesmo.
    Beijos.

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir