12 de março de 2013

Cidade das cinzas

Sinopse: No mundo dos caçadores de sombras, ninguém está seguro. E agora que clary descobriu fazer parte do perigoso submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a  todos. E sua atitude bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo dos segundo Instrumento Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num mundo que vai colocar em risco não só Idris ou o submundo, mas toda a cidade de Nova York. E clary não pode deixar de se perguntar: Será que as ironias de Jace são só uma  forma de chamar a atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Resenha:
Bom... é a minha primeira resenha então... espero que vocês gostem. Vamos lá.

Cidade dos ossos acabou e nos deixou aquela duvida?.
Será que Clary e Jace são irmãos?
Clary vai dar uma chance ao Simon?
Alec vai falar para Jace o que sente? Ou vai dar uma chance ao Bane?
Bom mas será realmente que o segundo livro vai ser tão bom quanto o primeiro?
Vocês acha que o livro vai ser só aquilo de uma transição para o terceiro com a autora enrolando para acabar escrevendo o terceiro sobre a batalha final dos vilões contra os mocinhos e os mocinhos ganhando e vivendo felizes para sempre certo?
Errado:
Nesse segundo volume de “os instrumentos mortais”
Jace está revoltado por todos acharem que ele vai mudar de lado, e vai estar ao lado de Valentim, tem também a inquisidora que não sai do pé de Jace e faz ele acabar preso na cidade das cinzas... com Valentim roubando o segundo “instrumento mortal” o que só faz aumentar a desconfiança da inquisidora (que na minha opinião, é uma psicopata),
Clary começa a descobrir o seu novo poder, ela não é mais aquela garota do primeiro livro que começa a descobrir os caçadores das sombras ela já estar tentando aprender a usa o seu poder. E estar tentando achar uma forma de acordar a mãe que pode estar a beira da morte.
Simon continua sendo aquele fofo e acaba acontecendo um acidente (que na minha opinião, foi um pouco mais ou menos) , e acaba conseguindo um papel maior na trama.
Alec continua naquele dilema Magnus ser ou não ser:  )
Luke e seu bando tiveram uma participação maior nesse segundo livro que entra também uma licantropo maia que o livro foca bastante nela (o que parece é que ela pode estar se envolvendo no futuro com o Simon, que eu iria achar demais!)
Valentim continua com a sua personalidade forte e destemida (e teimosa, na minha opinião: ) e ele tem um pouco mais de atenção o que faz com que a gente possa conhecer mais esse vilão e saber que ele não se importa com nada que não seja  os seus únicos propósitos.
Jace e Clary estão nervosos quando ficam perto um do outro pois não sabem agir como irmãos( o que eu acho meio engraçado :D
Eu achei um livro bem viciante, desenvolvido e recomendo!

Frases do livro:
“Tenho a sensação que prefere sofrer por alguém com quem nunca vai poder ficar do que tentear ficar com alguém que pode.”  Pg: 227

“Não se pode confiar em Valentim. Mas, quando os lightwood viraram as costas para ele, o que esperavam que ele fizesse? O Jace ainda é apenas uma criança, ainda precisa de pais. Se não quiserem, ele vai procurar quem queira” Pg: 272

“Se as vezes desaparece completamente na sua própria cabeça. Gostaria de poder segui-la.
Você segue, ela queria dizer. Você vive na minha cabeça o tempo todo” pg:321
“Mas o amor não é isso, Clarissa? Posse?  “Sou do meu amado e o meu amado é meu”, como diz a canções.
-Não. E não cite a Bíblia para mim. Não acho que você ententa” Pg: 349
 
“Nunca vai me perder. Não vou te deixar. Mas prefiro ter o que temos, que é verdadeiro e importante, do que ter você fingindo outra coisa. Quando estamos juntos, quero saber que estou com você de verdade, a Clary de verdade” Pg:393

“-Eu estava doente mesmo – disse ela – Juro. Quase morri no navio, sabia?
Ele soltou a mão dela, mas continuou a olhá-la fixamente, quase como se quisesse memorizar seu rosto.
- Eu sei – disse ele – Toda vez que você quase morre, eu quase morro também” Pg: 401


Páginas: 404
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Genêro: Literatura-Juvenil
Classificação                                      

2 comentários:

  1. Estou por fora da série,maaas vejo que essa série tem uma grande legião de fãs..


    beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha,você fala super bem.
    esse livro é ótimo.
    A capa então,sem palavras.
    Aqui mudei meu banner, depois muda no seu blog ok.
    Beijos. :)

    http://www.pensamentoliterario5.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir