12 de março de 2013

Cidade de Vidro

Classificação


Resenha:
Então no volume 3 da saga “Instrumentos mortais”
Temos a clary tentando achar o feiticeiro Fell, para fazer o antídoto para salvar a sua mãe...
Para isso ela vai ter que viajar para Idris, com a família ligthwood, o único problema é que jace não quer que ela viaje e pede para Simon ajudar a ele com a  mentira e no meio dessa mentirada quando o portal se abre vários renegados saem e ataca eles, no meio da confusão Simon tenta ajudar a Isabelle, um dos renegado acaba acertando ele com uma espada, e para salvar a vida dele, ele arrasta Simon pelo portal para Idris, mas sua presença na cidade é contra a lei e ele acaba sendo preso.
Clary abre um portal para Idris e Luke tentando fazer com que ela não vá contra as regras acaba indo parar em Idres com a clary... chegando lá ela vai preocupar Jace, que acaba discutindo com ela e mandando ela embora, clary nesse meio tempo acaba conhecendo Sebastian(que vocês vai ver ao longo do livro que ele é o......) pois é, e começa a guerra.
Não vou falar muito com vocês sobre o livro pois vou acabar revelando muito sobre ele e quando vocês for ler o livro não vai ser tão emocionante quanto (apesar de eu duvidar muito pois ele,é um livro e tanto eu super recomendo) ele virou até agora o meu livro favorito da saga...até agora
Ahhh, quase ia me esquecendo de falar para vocês, Alec e Magnus... á eu adorei.
Vou parar por aqui pois eu não vou conseguir fazer uma resenha sem SPOILER

Frases do livro:
“Infelizmente, você nunca realmente odeia ninguém tanto quanto a alguém  com quem já se importou um dia.” Pg: 287
“É realmente por isso que você não quer que eu vá? Porque não é seguro?
-Um brilho de surpresa cruzou o rosto dele.
-O que quer dizer? Porque mais eu não ia querer que você não fosse?
Ela engoliu em seco,
-Porque... – porque você disse que não quer mais ter sentimentos por mim e, veja bem, isso é muito constrangedor, mas eu ainda os tenho por você. E aposto que você sabe”  Pg; 19
“podia ter pedido qualquer coisa no mundo, e pediu a mim, por mim.
Sorriu para ele. Por mais que estivesse imundo, coberto de sangue e terra mais linda que já tinha visto. – Mas não quero mais nada no mundo” Pg: 440
“- E agora estou olhando para você – disse --, e você está me perguntando se inda quero, como se eu pudesse deixar de amar. Como se eu fosse desistir do que me deixa mais forte que qualquer outra coisa.
Nunca ousei dar tanto de mim a ninguém antes; apena pedaços de mim aos lightwood, a  Isabelle e Alec mas levei anos para fazer isso...Mas Clary,desde a primeira vezem que a vi, pertenci completamente a você. E continuo pertencendo. Se você me quiser.” Pg:467
Páginas: 476
Genêro: Literatura-juvenil
Editora: Galera Record
Autora: Cassandra Clare  

Nenhum comentário:

Postar um comentário